quinta-feira, 26 de maio de 2011

O ônibus...

Olá... como vai você?! (Pc Siqueira influenciando)

Depois de quase Dois meses sem me comunicar com vocês caros leitores, volto hoje a contar um fato muito engraçado, constrangedor, aterrorizante e marcante na vida de quem utiliza o transporte público de nossa querida cidade.

Sabemos que vida de universitário não é fácil. Cada dia uma nova experiencia é adquirida, mesmo que seja marcante e traumatizante. Como não gosto de falar da vida alheia (HA HA) me colocarei como exemplo e narrarei um fato que marcou minha vida no dia de ontem 26 de maio de 2011.

Ao sair da faculdade após quatro aulas puxadas que me forçaram a utilizar cada neurônio que ainda me restam, combinei com os amigos de irmos juntos para o ponto de ônibus como era de costume faz todos os dias.

Dai em diante começa a grande aventura. Sempre... não to generalizando... Sempre acontece um fato engraçado que torna nossa volta para casa algo fora do comum. Uma grande amiga se que reclama até do ar que respira (vou manter as identidades em oculto para que a vergonha não seja exposta ainda mais, e eu não apanhe assim que ela ler isso), um louco apaixonado que vai se casar em alguns anos (não sou contra casamentos, mas... acho que é muita doideira se casar tão cedo... enfim...), e eu que nada certo sou.

Tudo começa quando descemos as escadas da faculdade que é um tumulto só. As pessoas teimam em andar de forma bem lenta, as vezes degustando seu tabaco e distribuindo de forma gratuita a fumaça do demônio que somos obrigados a inalar. Fora a guerra de perfumes e cabelos chapados e quimicamente tratados que engolimos com maestria. E outros detalhes que são tão vergonhosos como: encoxadas, cantadas sem noção, celulares com “música” alta, empurra empurra e falta de educação em geral.

Logo no fim da escada encontramos um “sinal” que controla a travessia dos pedestres, que sofrem com a má educação do transito brasileiro. Porem ao se abrir o sinal as pessoas param e fazem fila!! Estamos no primário e eu não to sei disso? Se não for mau educado, você fica para trás até que o sinal se abra novamente.

Ao atravessar, encontramos uma outra avenida que nos separa do tão amado ponto de ônibus. A louca da minha grande amiga resolve dar uma de espertinha e atravessa a avenida cheia de rasão porem sem nenhuma coerência. Os motoristas buzinam feito loucos! Ela no meio da avenida não sabe o que faz. Se continuar ela morre, se ficar parada ela apanha. É um caso sério! O mais engraçado que a nossa reação ao ver isso foi de cair na risada e esperar uma atitude dela, até que uma alma caridosa deu espaço para ela passar. Confesso que se fosse eu ou meu outro amigo, teríamos morrido... mas como estamos falando de uma linda moçoila atravessando a rua e um tarado dirigindo, cenas assim acontecem.

Enfim chegamos ao ponto de ônibus …..

Como de costume todos esperam que eu faça alguma gracinha. Como um bom palhaço que sou começo a soltar algumas pérolas. Rindo, felizes e alegres nos deparamos com três ônibus que vão direto para o nosso destino, que é o terminal de itaparica. Um lugar fantástico que de tão bom, centenas de pessoas passam por ele todos os dias.

Os ônibus se aproximam! Ai vem a dúvida e a contenda no grupo... em qual nós iremos? É engraçado e curioso como sempre seguimos ela, não sei que tipo de influencia ela usa, mas consegue sempre nos driblar e manipular para a seguirmos.
A dúvida ainda pairava sobre nós. Porem logo foi respondida: Vamos no que está mais vazio! Pena que as dezenas de pessoas que também estavam no ponto obtiveram a mesma ideia. Sempre digo para essa minha amiga: Pensa baixo, as pessoas aqui no ponto tem ou tem poderes ou pacto com o cão, por que sempre que pensamos elas já realizam nosso pensamento.

Muito “vucu vucu” para penetrar no ônibus (sim, penetrar mesmo... é tão apertado fedorento e quente, que prefiro não terminar de explicar a piada). Até que sobrava um pouco de espaço. Todos se alocaram de modo que o ônibus pudesse seguir sua viagem “tranquilamente” (ledo engano). Nós, que estávamos espremidos na porta e achávamos que não poderia ficar pior, tivemos uma visão do inferno.

Um ponto a frente avia no mínimo umas 30 pessoas sedentas pelo calor humano que havia dentro do ônibus. Não tinha outra explicação para isso. O empurra empurra foi maior, as pessoas não se importavam com o corpo alheio. Confesso que fiquei em situação tão constrangedora que tenho a certeza de que daqui a 9 meses serei papai. Uma Senhorita não se importou de alocar suas nádegas onde não imaginava que ela teria coragem. Sim caros leitores fui estuprado.... (pausa dramática) levei uma surra de bunda!

Minha amiga não tinha onde segurar. Bastava uma freada brusca para ela voar livremente pelo para-brisa do ônibus. O outro amigo espertinho, conseguiu um local seguro e confortável bem atrás da cadeira do motorista, que desconfiado de seus movimentos não tirava o olho do pobre rapaz que só buscava segurança para seus órgãos genitais e orifícios.

O calor humano era tamanho que as pessoas se abanavam, como se isso fosse diminuir alguma coisa. Muito pelo contrário, só espalhava mais ainda doenças respiratórias. Pude senti isso na pele. Tudo que parecia estar ruim piorou. No ultimo ponto antes do terminal, a quantidade de gente que esperava por um “expresso pro inferno” are espantosa.

O motorista sábio tentou usar uma estratégia para que os de fora não entrassem. O espertinho pediu que todos se aglomerassem na porta do “buzu”, como se isso já não estivesse acontecendo. Mas para não sermos apertados ainda mais, obedecemos os comandos do sábio senhor e nos esprememos na porta. Mas para nossa sorte o destino resolveu mostrar as garras. Em frente ao ponto havia um sinal, e esse estava vermelho para nosso desespero. O povo se juntou na porta e batia no vidro gritando como zumbis desesperados por um cérebro. Até tentamos avisar que estava muito cheio, mas nenhum acordo foi feito o que eles queriam era apenas entrar no ônibus e ir para seus lares não importa-se como.

Não tínhamos mais argumentos para impedir a entrada do povo. O que estava apertado passa a ficar insuportável. As pessoas se espremiam para passar umas pelas outras. Eis que surge a contenda. Uma rapaz que já se encontrava dentro do ônibus gritava: Pow tá vindo outro buzão lá atrás!! e uma menina de fora do ônibus retrucava: Então desce você e pega ele!!

Foi o inicio do meu martírio. Não sabia se tentava amenizar a briga ou se botava lenha no fogo, por que graças a esse menina o ônibus não saia do lugar devido a ela estar na porta impedindo do motorista a fechar, o que deixou o rapaz mais furioso ainda.
Ele gritou: Vai motô segue o caminho!
E Ela retrucou: segue com a porta aberta que assim que chegarmos te denuncio.

O motorista com medo de ser delatado não toma nenhuma atitude, o que deixa todo interior do ônibus ouriçado. Gritos, xingamentos, contendas, risos (da minha parte) foram tomando conta do ambiente apertado como sardinha. Numa brecha que foi aberta a menina que atrapalhava a viagem, consegui se encaixar na tortura móvel. Mas não parou por ai a briga entre os dois...
Ele: qual é mano de que bonde tu é?!
Ela esperta não falou nada por que o clima havia ficado pesado para seu lado. Eu não parava de pensar: Jesus me tira daqui... é hoje que vou participar de um tiroteio dentro de um ônibus. Vou morrer tão jovem!

Enquanto pensava ensaiava alguns movimentos que possivelmente me livrariam de balas perdidas que poderiam se encontrar justamente no meu corpo. As pessoas me olhavam de cara torta provavelmente pensando que era um doido. Minha amiga ria como louca, vendo meus passos quase perfeitos. O outro lá feliz e alegre na segurança das costas do motorista.

Confesso que fiquei tentado a soltar um peido... já tava na merda o que custava tentar e ver o sofrimento alheio assim como estava sofrendo. Mas fiquei com pena de alguns trabalhadores que sofrem o dia todo e não tem como voltar pra casa a não ser por todo esse transtorno que faz parte do nosso dia a dia.

A cada curva era uma aventura. As pessoas nem precisavam segurar mais em nada. Devido a quantidade de gente e a falta de espaço, as pessoas se encaixavam como pecinhas de um quebra-cabeça, de forma que ninguém se mexeria. Num movimento brusco de uma figura misteriosa ao meu lado, todas as minhas moedas que estavam na minha mão para pagar a passagem (malditas moedas) são jogadas no chão. O desespero aumenta quando olho para o chão e não vejo nada a não ser pés.

Uma dica dou a você leitores. NUNCA!! repito... NUNCA leve o dinheiro contadinho para pagar a passagem, ainda mais se o dinheiro estiver em moedas. Com muita sorte elas cairão no chão e você será obrigado a baixar e catá-las com posições constrangedoras, como foi o meu caso.

Ao chegar no terminal, todas as moedas estavam seguras em minha mão e contadinhas, passagem garantida! As postas se abrem como um corpo estranho, as pessoas são expelidas do ônibus sem nenhuma preocupação. O que vale é correr e pegar o outro ônibus que já está prestes a sair. Uns cinco minutos para sair do ônibus foram computados. Como se nada tivesse acontecido elas saem e continuam suas vidas, prontas para uma nova aventura.

Pra mim, isso é alem de ser uma vergonha, uma aventura a cada dia, uma nova piada e pauta, para outros desrespeito, vergonha, sofrimento e descaso.

Espero que com esse pequeno texto que não vai ajudar em nada, nossas autoridades tomem providencias para um possível melhoramento de agilidade e conforto de nossos transportes públicos seja levado em consideração.

E para a moça que tive uma relação quase sexual dentro do ônibus, daqui a nove meses quero um exame de DNA. Você deve ter se esfregado no mínimo em mais uns vinte homens alem de mim. Foi marcante para mim, mas iai foi bom para você?!


Kkkkkkkk

abraço a todos os leitores
sem vocês eu não sou nada!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Retrovisor... Um Passado não tão Distante.

Pelo retrovisor enxergamos tudo ao contrário
Letras, lados, lestes
O relógio de pulso pula de uma mão para outra
E na verdade nada muda
O menino que me pediu R$0,10
É um homem de idade no meu retrovisor
A menina debruçando favores toda suja
É mãe de filhos que não conhece
Vende-os por açúcar, prendas de quermece
A placa do carro da frente
Se inverte quando passo por ele
E nesse tráfego acelero o que posso
Acho que não ultrapasso
E quando o faço nem noto
Outras flores e carros surgem no meu retrovisor
Retrovisor é passado, é de vem em quando do meu lado
Nunca é na frente
É o segundo mais tarde, próximo, seguinte
É o que passou e muitas vezes ninguém viu
Retrovisor nos mostra o que ficou
O que partiu, o que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi
Calçadas e avenidas
Deixa explícito que se for pra frente
Coisas ficarão pra trás
A gente só nunca sabe que coisas são essas

domingo, 20 de março de 2011

Inocência...

Iae galerinha Insana... tudo blz?!

Hoje vou falar de um assunto Não muito interessante para algumas pessoas, mas..... Um assunto que cativa a todos!!

Passeando pelo Youtube.com e vendo milhares e milhares de vídeos diferentes, um me chamou muita atenção. Sei que muitos de vocês já viram esse vídeo e muito outros semelhantes e não conseguiram segurar uma risada, mesmo ela sendo seca, mas estava lá estampada em seu rosto.



Vivemos em uma rotina tão desgastante, não paramos para apreciar as coisas simples da vida e nem temos tempo pra isso... Não é verdade?

Continuando...

É difícil aceitar que perdemos tamanha inocência, que deixamos de ter uma coisa tão perfeita que nos torna diferentes de qualquer outro ser, por coisas corriqueiras.

Orgulho, Ganância, Ira, Ódio, Inveja, Avareza... Entre outros.

Perdemos a essência.... Perdemos o Amor.... Perdemos a Inocência!
É tão bom lembrar que um dia fomos crianças, brincávamos horas e horas... Às vezes sozinhos, mas brincávamos!

Sonhando um dia ser grande.

 Brigas?! Tinham muitas! Por futilidades tão banais que eram engraçadas...
“Não vai me deixar brincar não?!  Então ninguém brinca porque a bola é minha!!”
A “Porradaria” comia solta! Entre tapas e pontapés nos ofendíamos... Motivo de nunca mais trocar uma palavra sequer.

BOSTA NENHUMA!!

No outro dia já tava tudo bem! Tudo certo!  Prontos para outra. Éramos Melhores amigos novamente!

Hoje Perdemos tudo isso...

No Maximo um cumprimento educado, uma conversa sem sentido, um assunto sem finalidades.

Ofensas?  É pedir para ser morto! Coração alheio é terra que ninguém anda... Não a mais confiança em ninguém.

Não se encontra nenhum riso sincero, sem ser aquele que é forçado por uma piada irônica. Não se encontra a inocência de uma criança em adulto. Isso por que somos obrigados a crescer e mudar?

Crescer me obriga a perder coisas tão magníficas e tão puras...

Seguindo essa linha de raciocínio... Acho que não quero mais crescer!

Não quero perder horas e horas fazendo um trabalho ao que fui obrigado aprender para me sustentar.

Não quero chegar em casa preocupado com contas e com o tempo.

Quero perder tempo com meus bonecos, inventando historias que nem “James Cameron” imaginaria produzir.

Já que é pra trabalhar, Quero Trabalhar fazendo o que gosto!  Não sendo mais um “infeliz” atrás de um computador esperando a hora passar... Chegar sexta... Tomar todas e depois sofre com “dores” de ressaca.
Isso é ser feliz?  

Quero encontrar meus amigos e brincar de pique pega, pique esconde....

“Nossa como você é infantil Junior!!”

Sei que já perdi minha inocência e que não tem como voltar, mas espero que eu não perca o resto de minha “Inocência” quando estiver crescendo e me tornando o que a sociedade espera ou me obriga a ser.

QUERO SER CRIANÇA!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Um pouquinho mais de HUMANIDADE....




Já parou para ver o quanto a sua vida é boa?!
Não?
Ainda dá tempo... Felizmente!!

Pena que nem para todos, não é verdade!?
Pare de RECLAMAR da vida!! Olha como você é perfeito e o quanto esbanja vida! Você tem duas pernas, dois braços....ou não! Mas você ainda respira ainda tem vida, pode comer,  beber, brincar, correr, rir, amar etc...
Você é perfeito!!
Transmita o bem! Dê um bom dia a quem não tem nenhuma expectativa de vida, diga um simples “EU TE AMO!!”, ou um “como vai você?”. Surpreenda quem te odeia, de a sua cara tapa, não deseje o mal para seu inimigo, afinal sem ele você não tem vitórias...
Para Transformar o mundo não precisa de dinheiro, nem de utopias criadas por um pacifista ou um lunático... Na verdade não sei a diferença entre eles!
Mude! Transforme! Ame! Transmita alegria para quem não vai viver o amanha! Então torne o hoje Inesquecível!
Não pense que você não pode fazer nada sozinho...
“Para que o Mal triunfe, basta que os bons não façam nada...”
Mova-se...
Mude o mundo!!

domingo, 13 de março de 2011

Minuto Triste... e Desabafo....

Olá Pessoas... (Sai desse corpo Christian Pior)

Brincadeiras a parte minha gente, hoje estou aqui para desabafar um pouco.

passeando por um Blog "O Buteco da Net" vi uma matéria  muito triste sobre o Japão.

Todos sabemos que alguns dias atrás o Japão foi assolado por uma grande catástrofe da natureza, um Terremoto com grande poder de destruição e uma Tsunami atingiram várias cidades.

É muito triste ver pessoas chorando por perder tudo que lutaram durante anos para conquistar ir embora em poucos segundos. Casa destruídas,  algumas flutuando como se fossem uma grande embarcação em alto mar. pessoas feridas nas ruas chorando em meio a destruição, outras mortas, corpos espalhados por todos os lados. Isso não é mais um filme de Hollywood, é a pura realidade!

Não precisamos ir tão longe para ver o sofrimento alheio. Pessoas passando fome por todos os cantos do mundo, discriminações de cor, raça, credo, sexual entre outras.

Mas o que me deixou profundamente irritado foi...


Alguém (não vou dizer o nome)
disse: 12/03/2011 às 21:07

"Então se os japas acreditassem em Deus, pelo menos morreriam salvos né,”

KCT!! VAI TOMAR VERGONHA NA CARA!! ... MERDA!!

Comentários como esse destroem muito mais que catástrofes naturais. São pessoas como essa que afastam mais ainda o mundo de Deus.

Pergunto eu: O que você fez ou faz pra qualquer uma pessoa acreditar em  Jesus Cristo?

"eu oro por eles junior!" (Pelo Menos isso você faz né...)

Mas...

VAI CHUPAR UM PARAFUSO ATÉ VIRAR PREGO!!!

Você acha que só orando as pessoas vão conhecer a Deus!?
Ta na hora de você parar de criticar e fazer alguma coisa!

Levanta essa bunda da cadeira e vá falar do amor de Deus, de como Ele é bom e nos ama, e não fica feliz quando uma coisa dessas acontece com seus filhos...

Ou eles não foram criados por Deus?

Somos todos farinha do mesmo saco!!

qual a parte do "chorar com os que choram e me alegrar com os que cantam" você não entende?
será que em sua Bíblia não tem isso?

Todos os seus vizinhos já acreditam em Deus não é ? você já falou com todos eles não é verdade?

MEDÍOCRE!! HIPÓCRITA!!
 
Prega o que não VIVE!!


Será que você falou de Deus para eles?!



Não destrua corações tristes! Inflame eles com alegria e esperança!!

FICA A DICA!

desculpem os ofendidos...
é apenas um desabafo!!


sábado, 12 de março de 2011

Um pouquinho mais de Cultura Musical !!

Então Galerinha...
carnaval acabou... chega de popurri e axe no ouvido alheio!

vamos ouvir um pouco de Música de verdade ( não tenho nada contra outros estilos musicais)....
segue algumas dicas de bom gosto da minha parte!

O Teatro Mágico 
Essa trupe é espetacular, não tenho palavras para descrever....

Site da Trupe

Essa trupe disponibiliza todos os trabalhos na Rede (totalmente gratuitos!!) tornando o trabalho mais acessível a todos. É injusto não comentar de toda a cultura que a trupe passa em seus shows que são verdadeiros saraus.

Fernando Anitelli...
Digamos que é o fundador do projeto "O Teatro Mágico" Lançou no ultimo mês
o seu novo projeto "solo" chamado "As Claves da Gaveta", um projeto um pouco diferente, mas que promete!

ai vão alguns links para você ficar por dentro:

Site do Fernando Anitelli
Algumas Frases e Poemas escritos por Fernando Anitelli

Para saber mais detalhes e "obter" o novo trabalho é só clicar ou acompanhar @Fanitelli

Então deixa de preguiça e vá ouvir música de qualidade!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Um texto muito Real que nem todos dão ouvido!!

Tá confesso que é um pouco grande mas..... vale muito a pena ler!!!

O menestrel - William Shakespeare


Um dia você aprende que... 


Depois de algum tempo você aprende a diferença, 
a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. 


E você aprende que amar não significa apoiar-se, 
e que companhia nem sempre significa segurança. 


E começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas. 


E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
e olhos adiante, com a graça de um adulto
e não com a tristeza de uma criança. 


E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, 
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, 
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. 


Depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar exposto por muito tempo. •.
E aprende que não importa o quanto você se importe, 
algumas pessoas simplesmente não se importam... 


E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, 
ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. 


Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. 


Descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destruí-la,
e que você pode fazer coisas em um instante,
das quais se arrependerá pelo resto da vida. 


Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias. 


E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você é na vida. 


E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. 
Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam, 
percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, 
ou nada, e terem bons momentos juntos. 


Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida 
são tomadas de você muito depressa, 
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos
com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. 


Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, 
mas nós somos responsáveis por nós mesmos. 


Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,
mas com o melhor que você mesmo pode ser. 


Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, 
e que o tempo é curto. 


Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,
mas se você não sabe para onde está indo,
qualquer lugar serve. 


Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, 
e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, 
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, 
sempre existem dois lados. 


Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, 
enfrentando as conseqüências. 


Aprende que paciência requer muita prática. 


Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute 
quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. 


Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência 
que se teve e o que você aprendeu com elas
do que com quantos aniversários você celebrou. 


Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. 


Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, 
poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia
se ela acreditasse nisso. 


Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, 
mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. 


Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer 
que ame, não significa que esse alguém não o ama, 
pois existem pessoas que nos amam, 
mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. 


Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, 
algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. 


Aprende que com a mesma severidade com que julga, 
você será em algum momento condenado. 


Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, 
o mundo não pára para que você o conserte. 

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto,plante seu jardim e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. 


E você aprende que realmente pode suportar... 
que realmente é forte, e que pode ir muito mais
longe depois de pensar que não se pode mais. 


E que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida! 


Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem
que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.




pra quem não gosta de Ler...O Menestrel VIDEO

FICADICA!!

Há !! não sei o que vou escrever....Mas Vamos Lá!!

Pois é Pessoas....

Como todo ser tem o seu Blog......   Eu pensei...  Porque Eu não tenho?! (isso é um perigo!!!)
Nem sei o que vou falar nesse Blog direito, como sou um bom palhaço ( é o que todos dizem, não levem isso a sério!), devo postar alguns fatos "engraçadinhos" da vida alheia ou da minha própria vida.

Não esperem muita coisa de mim! Sou apenas uma criança grande com um novo brinquedo na mão. Nem tudo vai ter graça, nem tudo vai ser bom (quase tudo não vai ser bom mas blz...)

É isso esperem que já já teremos novidades! huahauahauah...

Ah... e claro que não ia deixar de desejar Boas Vindas!!

SEJAM BEM VINDOS AO FANTÁSTICO MUNDO DE JUNIOR!!

O Ministério da Saúde Adverte:
não perca seu Juízo ao ler essas Insanidades!!


Grande Abraço!